Ser Irmão

Constituem a Irmandade da Misericórdia de Espinho todos os seus atuais Irmãos e os que, de futuro, nela venham a ser admitidos.

Os irmãos devem ser maiores de idade e ser naturais ou residentes em Espinho ou a este município estarem ligados por laços de afetividade. A sua admissão é feita mediante proposta assinada por dois Irmãos e pelo/a próprio/a candidato/a, a qual é analisada e deliberada pela Mesa Administrativa.

As condições de admissão, assim como os direitos e deveres dos Irmãos encontram-se descritos no Compromisso da Misericórdia de Espinho.  

Torne-se Irmão da Misericórdia de Espinho.

Benefícios de ser irmão

1. Vantagem no acesso à Creche e Jardim-de-Infância 

Em caso de candidatura à nossa Creche ou Jardim-de-infância, os descendentes dos Irmãos têm uma majoração na pontuação relativa aos critérios de priorização. 

2. Vantagem no acesso ao Apoio Domiciliário, Centro de Dia e Estrutura Residencial para Pessoas Idosas 

Em caso de candidatura ao nosso Apoio Domiciliário, Centro de Dia ou Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, os Irmãos têm uma majoração na pontuação relativa aos critérios de priorização. 

3. Cartão Multicare 

Desconto na anualidade do Cartão de Saúde Activcare da Multicare tanto para o Irmão como para os restantes elementos do agregado familiar. O cartão é adquirido por um preço inferior a um terço do preço normal e concede descontos especiais nas consultas, tratamentos e cuidados ambulatórios na Clínica da Santa Casa da Misericórdia de Espinho – COGE, assim como em outras clínicas e hospitais.