Livro de Denúncias

De acordo com princípios de transparência e boas práticas e no seguimento da Lei n.º 93/2021 de 20 de dezembro, a Santa Casa da Misericórdia de Espinho (SCME) criou um CANAL DE DENÚNCIAS. Este é um instrumento de autorregulação e autocontrolo que permitirá à SCME, perante fatos conhecidos e relatados de boa fé, atuar e corrigir eventuais atuações ilícitas e prevenir a sua ocorrência futura. É um meio seguro que pode utilizar para comunicar qualquer infração cometida ou que esteja a ser cometida. Contudo, não é um canal para apresentar reclamações, dado que estas têm outras vias para ser apresentadas (veja a diferença entre denúncia e reclamação nas FAQ’s).

A SCME disponibiliza várias vias para realização de denúncias. Pretende-se que este processo esteja integrado no nosso esforço de melhoria contínua.

FORMULÁRIO
O formulário oferece-lhe a possibilidade de manter o anonimato. Apenas tem que preencher as informações solicitadas e enviar.  
CARTA
A carta oferece-lhe a possibilidade de manter o anonimato. Deverá ser enviada para: Santa Casa da Misericórdia de Espinho A/C Departamento da Qualidade Rua da Idanha, 300 4500-046 Espinho  
CAIXA DE SUGESTÕES
Oferece-lhe a possibilidade de manter o anonimato. Poderá fazer a sua denúncia por escrito numa qualquer folha ou solicitar um impresso próprio na nossa receção. A entrega poderá realizar-se pelo próprio denunciante ou por outra pessoa. Encontra caixas de sugestões nas nossas receções:   Sede Rua da Idanha 300, 4500-046 Espinho Centro Infantil Rua 37, 4500-328 Espinho COGE Rua da Idanha 320, 4500-046 Espinho  
TELEFONE
Contactar o nosso número fixo 227 330 900 e pedir para transferir a chamada para o Departamento da Qualidade.  
REUNIÃO PRESENCIAL
Poderá reunir presencialmente com a nossa Gestora da Qualidade para apresentação da sua denúncia. A mesma será acompanhada por um segundo elemento da equipa responsável pelas denúncias. Recomendamos marcação prévia.